Plantas Purificadoras do Ar


É sabido que a qualidade do ar é essencial à nossa saúde e bem-estar, mas temos o cuidado de purificar o ar da nossa casa ou escritório? Serão suficientes aqueles 10 minutos com a janela aberta antes de sair de casa para o trabalho?


Enxaquecas, alergias, olhos secos e cansados são alguns dos sintomas provocados pela toxicidade do ar, devido a produtos nocivos que existem na atmosfera, desde o dióxido de carbono aos compostos orgânicos voláteis (COV) libertados por produtos sintéticos fabricados pelo Homem, tais como tintas, carpetes, móveis e produtos de limpeza.


São vários os estudos sobre os benefícios das plantas para a saúde e bem estar, nomeadamente como purificador do ar uma vez que estas são responsáveis por oxigenar todo o planeta. As plantas comportam-se como “esponjas” de substâncias nocivas absorvendo todo o tipo de produtos tóxicos. São capazes de eliminar essas toxinas para benefício próprio, através das suas folhas e caules ou através das sua raízes, transformando-as em alimento.


De seguida apresentamos alguns exemplos de Plantas Purificadoras do Ar.


Imagem1: Zamioculca (ver na loja); Imagem2: Spatiphyllium (ver na loja); Imagem3: Sansevieria (ver na loja); Imagem 4: Phoenix Roebelenii

-

[Imagens via Pinterest]


INTOBLOOM É UMA MARCA REGISTRADA DA EMPRESA MIRAFLOR, LDA.

 

Rua Domingos Sequeira 11A 1250-096 Lisboa | hello@intobloomflorist.com | (+351)919360628