top of page

SOMETHING BLUE

Diz o velho ditado inglês que todas as noivas devem levar something old, something blue, something borrowed, something new” (traduzindo, “algo velho, algo azul, algo emprestado, algo novo”) para dar sorte ao casamento. Este ditado com origem no Reino Unido depressa tornou-se uma tradição mundial e é rara a noiva que não conheça e não siga a tradição.


Nesta publicação centramo-nos no something blue que representa pureza e fidelidade para o casamento. Pode estar presente nos acessórios (liga da noiva, toucado, joalheria), sapatos, bouquet de noiva ou fita de bouquet.


O bouquet de noiva é sempre uma forma bonita, natural e especial de incorporar o something blue, pode recorrer a um bouquet com flores de corte naturais/pintadas ou flores preservadas.


Deixamo-vos aqui algumas sugestões de flores de corte naturais azuis: eryngium, hortenses, muscari, myosotis, delphinium, aster, anemona e scabiosa - mas atenção que são flores sazonais e nem sempre estão disponíveis para a data pretendida.


Pintar flores acaba por ser uma solução muitas vezes utilizada. O método mais natural é por capilaridade mas nem todas as flores têm a capacidade de fixar a cor. Resulta bem com rosas, margaridas, gipsofila, túlipas, entre outras. Também podemos pintar, qualquer flor, com spray de florista mas este método não é muito aconselhado uma vez que pode secar e alterar as propriedades da flor.


Outra solução para incluir a cor azul no seu bouquet ou acessório floral é com recurso a flores preservadas - aqui encontra bastantes e variadas opções.


E você já sabe onde incluir a cor azul no dia do seu casamento?


Espero que esta informação vos tenha sido útil.


Abaixo deixamo-vos algumas inspirações de bouquets com pormenores azuis, azul total, coloridos e preservados.


Beijinhos e abraços,

Equipa Into Bloom.




Imagens by Pinterest

bottom of page